sábado, 24 de maio de 2008

SEX AND THE CITY



Quem é você em “Sex and the City”?

Descubra com qual das quatro protagonistas do seriado, que virou filme, você mais se parece. Se o resultado der mais de uma personagem, é porque sua personalidade é uma mistura dos tipos. Afinal, todas somos um pouco Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha. Divirta-se!
Janaína Castro (Revista Cláudia)
Veja quem é você... ???
É no mínimo divertido!!!!


quinta-feira, 22 de maio de 2008

LABIRINTO


Antigamente atravessar o labirinto era, muitas vezes, parte integrante dos ritos de iniciação, ele simboliza tanto a descoberta do centro espiritual oculto, como a ascensão das trevas para a luz.
O Labirinto também conduz o indivíduo ao interior de si mesmo, a um santuário interior e escondido, no qual reside o mais misterioso do ser humano. Alguns só podem ser atingidos pela consciência depois de longos percursos e uma intensa concentração até que se ilumine o caminho!!!

A idéia é de que depois de entrar no labirinto, nunca mais você sairá o mesmo!!!

Boa Viagem!

A ALQUIMIA!!

Um caminho muito parecido com o da individuação de Jung é o do processo alquímico onde deveríamos pegar a matéria prima e transformá-la na pedra filosofal, um caminho de fato tortuoso e conturbado. Então estamos falando da nossa transformação psíquica onde transformamos algo bruto em algo lapidado, aperfeiçoado.

O movimento é espiralado e nunca termina, o importante é saber que este caminho é sempre para frente e para o alto, por mais lento que possa ser.

Quando estamos diante da Nigredo contamos nosso segredos, nossos recalques, aborrecimentos, é uma fase para simplesmente estar e deixar dissolver algo em nós.

Então passados para a Albedo, o conhecimento, tudo fica claro então, precisamos acrescentar a paixão, o fogo transformador.

Uma nova fase se apresenta, a Rubedo, a fase da transformação. E é aqui que temos mais consciência de fazermos parte do mundo e de que temos que fazer nossa vida valer a pena!!

Recomeçamos sempre... Nigredo... ... ... Albedo... ... ... Rubedo... ... ...

domingo, 18 de maio de 2008

Valorize os Minutos!!!!

É comum procurarmos em tudo as alegrias da vida e as tristezas têm pouco espaço. Conhecemos locais e pessoas, passam-se horas, minutos e segundos, esvai-se o tempo. Muitas coisas nascem, vivem e morrem. Mas onde é que podemos encontrar as alegrias, sem nos depararmos com as tristezas? Existem momentos que nunca se apagam da nossa lembrança, momentos especiais que muitas vezes não são tão valorizados quanto deveriam. Saber viver a vida em sua plenitude, sem medo do que poderá estar por vir é difícil. Curta o banho! Tome café da manhã com calma!! Demonstre sentimentos. Tire um tempo de folga para fazer nada! Ah! Como é bom saber que mantenho o sorriso com plena consciência de que estou vivendo momentos que jamais irei chamar de tempo perdido!!!!

domingo, 4 de maio de 2008


A palavra mosaico origina-se do termo "mosaicon" que significa "musa", algumas fontes traduzem como "paciência das musas". E haja paciência, hein?!?!